Ocorre nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de agosto, o I Seminário Discente de Ciência Política (SDCP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Essa primeira edição será online e tem como tema “Cadê as instituições? A Ciência Política diante da crise”. No qual acontecerão diversos debates relacionados à crise das instituições políticas brasileiras e seu funcionamento no atual ordenamento democrático. Especialmente, na expressiva crise política que pressiona as instituições.

A programação do evento conta com sessões online de Grupos de Trabalho nos turnos da manhã e da tarde e transmissão de palestra e mesa-redonda no período da noite ao vivo através do YouTube. Os links estarão disponíveis nos dias do evento no site e na página do Facebook oficiais.

O evento tem o intuito de ampliar o debate acadêmico sobre investigações da área de Ciência Política. A organização do Seminário é feita por parte do corpo discente do Programa e conta com o apoio e orientação do corpo docente.

Programação:

O I SDCP conta com 5 Grupos Temáticos:

• Comportamento, Representação e Comunicação Política;
  • Política Internacional;
  • Elites Políticas e Estatais;
  • Instituições políticas;
  • Iniciação Científica e Desenvolvimento de Pesquisa na Graduação.

As sessões acontecerão nos períodos da manhã (8h30 – 11h30) e da tarde (14h – 17h) nos dois dias de evento.

Na noite de quinta-feira (20), às 19h, teremos a live de abertura com a palestra “Como a Ciência Política lidou com as crises?” da professora Dr. Argelina Figueiredo (IESP-UERJ),
mediada pela professora Dr. Flávia Bozza (UFPR).

No mesmo horário da sexta-feira (21), ocorrerá a live de encerramento do evento com a mesa- edonda “Como a Ciência Política pode lidar com a crise?” composta pelos professores do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Paraná: Dr. Alexsandro Pereira, Dr. Bruno Bolognesi, Dr. Emerson Cervi, Dr. Renato Perissinotto, e mediação da doutoranda Naiara Almeida.